Boas Vindas 2011!!!

Este BLOG foi construído no 2º semestre de 2008 como espaço de construção coletiva, não apenas desta página, mas do nosso trabalho. Visava a interação e troca de experiências entre nós, com outros professores, com os alunos, os seus responsáveis e outros interessados em Informática Educativa. De lá pra cá recebemos mais de 1.200 visitas e conseguimos divulgar bastante as nossas atividades.

Desejamos que a qualidade da nossa interação ganhe dimensões muito maiores com construções coletivas on-line, postagens de comentários dos alunos e toda a comunidade escolar e utilização dos Blogs como recurso pedagógico e para isto, cada turma terá a oportunidade de construir o seu próprio Blog, que estará conectado ao BLOG do laboratório.

Não deixem de participar conosco desta experiência!

Visitantes por países:

free counters

11.10.08

Relato sobre a visita ao Museu Nacional - 6º ano

Clique no título para conhecer a webquest de orientação do trabalho!

http://www.museunacional.ufrj.br/

Neste ano de 2008, em que comemoramos os 200 anos da vinda da família real portuguesa ao Brasil, estamos conhecendo um pouco mais dessa história e por isso fizemos uma visita ao Museu Nacional, cujo prédio, de 1808 a 1821, serviu de residência para essa corte portuguesa.

Nessa visita também apreciamos as peças expostas nas salas da Paleontologia, da Evolução do Homem, das Civilizações Mediterrânea e egípcia e da Arqueologia Brasileira. Aprendemos assim, de forma prazerosa e instigante vários conceitos já trabalhados ou que ainda serão estudados nas aulas de História.

Por fim, com essa atividade estamos reconhecendo o valor da educação patrimonial no processo de valorização de nossa herança cultural.

Para demonstrar "o aprendizado" com a " visita ao Museu Nacional"... os alunos fizeram um relato utilizando o programa Power Point " na construção de uma "Apresentação" onde ressaltaram aspectos observados durante a visita:

Nos jardins da Quinta:
1- A fachada do prédio, as estátuas de Dª Leopoldina e de D. Pedro II e os elementos decorativos presentes no jardim como a gruta e o espelho d’água que percorre os jardins da Quinta e 2- Placa depositada no solo à entrada do Museu.
Dentro do Museu:
1- Hall de entrada: Meteorito de Bedengó; 2- Sala dos Meteoritos; 3- Sala da Paleontologia; 4- Sala da Evolução do Homem; 5- Sala das Civilizações Mediterrâneas; 6- Sala da Civilização egípcia; 7- Salas da Arqueologia Brasileira (Luzia/Sambaquis/Cerâmicas).

Equipe de História – 6º ano /2008

Atividade elaborada pela professora Rosana Lopis

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse Trabalho foi muito legal!!! Nós ficamos reunidos,
fizemos uma pequenaaaa bagunça mas sempre aprendemos no final...


Valeu CP2!!!! Zum Zum Zum PEDRO SEGUNDO!!!!

Anônimo disse...

A visita ao Museu Nacional foi um dos passeios mais interessantes do ano. Pudemos observar como é a casa onde A Família Real morava e também podemos observar as salas do museu sobre Arqueologia, Ciências e Astronomia. As salas de Arqueologia foram esclarecedoras para o estudo de História no futuro. Um trabalho muito educativo.

Anônimo disse...

[b][blue] Gostei muito desta postagem.O blog está ficando muito bem.

Anônimo disse...

[r][red] Eu gostei muita das postagens desse blog muito bom
por isso eu deixo esse meu comentário.

Anônimo disse...

Uii eu fui nesse passeioo foi muito legal... fizemos uma bagunçinhas + aprendemos no final ...
sou da 605

Aulas no Laboratório 2010

Fotos da Mostra de Música do 6º Ano - Heitor Villa Lobos

Montamos um Blog sobre Heitor Villa-Lobos para auxiliar a produção de vídeo nas aulas de Informática Educativa, como também, para facilitar a reunião de todo material (fotos das turmas, vídeos, letras das músicas, trabalhos, sites visitados e etc.) que seria apresentado na Mostra de Música no Teatro da UESC II, em 15 de julho de 2009.

Agradecemos a participação de todos!

Para visualizar o Blog clique no link:

http://cp2sc2villalobos.blogspot.com/

Eleições 2009 e 2008

Mostra de Música do 7º Ano - 2009

Para vocês recordarem o evento "Era uma vez Carmem Miranda" realizado no Teatro Mário Lago sobre Vida e Obra da "Pequena Notável" - Mostra de música em comemoração ao cinquentenário da morte de Carmem Miranda.

Aulas da Professora Regina Pinto - Inglês