Boas Vindas 2011!!!

Este BLOG foi construído no 2º semestre de 2008 como espaço de construção coletiva, não apenas desta página, mas do nosso trabalho. Visava a interação e troca de experiências entre nós, com outros professores, com os alunos, os seus responsáveis e outros interessados em Informática Educativa. De lá pra cá recebemos mais de 1.200 visitas e conseguimos divulgar bastante as nossas atividades.

Desejamos que a qualidade da nossa interação ganhe dimensões muito maiores com construções coletivas on-line, postagens de comentários dos alunos e toda a comunidade escolar e utilização dos Blogs como recurso pedagógico e para isto, cada turma terá a oportunidade de construir o seu próprio Blog, que estará conectado ao BLOG do laboratório.

Não deixem de participar conosco desta experiência!

Visitantes por países:

free counters

18.4.09

Mensagem aos meus alunos das turmas 601 e 603:


Detalhe que não é detalhe...

Hoje passei nas salas de aula das turmas 601 e 603 para fornecer o e-mail e a senha de edição dos blogs aos alunos das referidas turmas. Porém esqueci de explicar que a palavra LOGIN no canto superior direito da página do blog, que deveria ser clicada para passar para outra página com os campos: e-mail e senha, precisava ser procurada dentro do blog da própria turma e não no blog principal que é o blog do Laboratório de Informática, pois este, possui outra senha. Estou com a pulga atrás da orelha... será que vocês entenderam?????

Bom feriado e ótimas postagens!

Grande abraço,

Jane Quelhas - Profª de Informática Educativa

16.4.09

ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DE TURMA 2009:


Queridos alunos,

Vamos vivenciar, em breve, mais um processo eleitoral. Elegeremos os alunos que representarão cada turma da UESC II. Para tal processo, estaremos utilizando as tecnologias da informação, como suporte para divulgação e participação deste acontecimento tão importante!

Através do uso dos blogs das turmas, os alunos poderão divulgar as respectivas campanhas apresentando idéias, o perfil de cada um e também as características de cada proposta de gestão como aluno representante. O ambiente de votação também será elaborado no blog com a construção de duas enquetes: uma para a votação dos alunos e outra para a votação dos professores. As fotos dos candidatos também serão postadas no blog pelos próprios alunos.

Caso precisem de alguma ajuda, poderão procurar os professores de Informática Educativa ou a equipe do laboratório.

Não deixem de participar da construção deste processo para que ele seja transparente e legítimo. Sendo assim, conseguiremos eleger o candidato que melhor representará cada turma junto a nossa Unidade.

Vamos convidar a Ética para fazer parte permanente de toda nossa eleição!

Equipe de Informática Educativa


EDITAL PARA ELEIÇÃO DOS ALUNOS REPRESENTANTES -2009


Para visualizar as informções clique nas imagens:

14.4.09

Orientações para a elaboração de gráficos para o 6º ano em 2009

Caros alunos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental,

Aqui vocês encontrarão as instruções para realizar um bom trabalho, bem feito e completo!

Muita atenção de todos será necessária!

O questionário realizado em sala tem como objetivo apresentar o perfil da turma, mostrando a identidade existente entre os seus integrantes. As informações recolhidas através da pesquisa serão transformadas em gráficos feitos aqui no laboratório de informática.

Para que fique tudo ótimo, lembrem-se de:

1) Considerar as informações tabuladas pelas professoras.

2) Fazer um gráfico para cada pergunta.

3) Eleger o gráfico que estiver mais bem feito para colocar no cartaz (cada cartaz deve ter apenas um gráfico de cada resposta).

4) Os gráficos devem estar bonitos, caprichados e mostrar todo o conteúdo das respostas.

5) No caso das questões 5 e 6, as respostas serão muito diferentes. Façam um gráfico que indique "outros" para respostas que só aparecem uma vez. Coloquem, também, uma listagem ao lado deste gráfico apresentando TODAS as respostas que apareceram, mesmo que só tenham aparecido uma vez.

6) Depois de imprimir todos os gráficos, cole-os em uma cartolina, coloquem nela um título (ex.: Identidade da turma ....) e o nome da professora responsável pela turma.

7 ) O material final será avaliado seguindo 2 critérios:
a) Conteúdo;
b) Apresentação bonita e caprichada.

8) Em ciências sociais este trabalho vale 0,5 ponto para a turma, no máximo.

9) O cartaz deve ser entregue às professoras de ciências sociais até o dia 28 (para alunos que têm aula nas terças) ou 30 (para alunos que têm aula nas quintas) de ABRIL.

Bom trabalho e um grande abraço!

Equipe de Ciências Sociais (Professoras Tereza e Tatiana).

13.4.09

Aulas no Laboratório 2010

Fotos da Mostra de Música do 6º Ano - Heitor Villa Lobos

Montamos um Blog sobre Heitor Villa-Lobos para auxiliar a produção de vídeo nas aulas de Informática Educativa, como também, para facilitar a reunião de todo material (fotos das turmas, vídeos, letras das músicas, trabalhos, sites visitados e etc.) que seria apresentado na Mostra de Música no Teatro da UESC II, em 15 de julho de 2009.

Agradecemos a participação de todos!

Para visualizar o Blog clique no link:

http://cp2sc2villalobos.blogspot.com/

Eleições 2009 e 2008

Mostra de Música do 7º Ano - 2009

Para vocês recordarem o evento "Era uma vez Carmem Miranda" realizado no Teatro Mário Lago sobre Vida e Obra da "Pequena Notável" - Mostra de música em comemoração ao cinquentenário da morte de Carmem Miranda.

Aulas da Professora Regina Pinto - Inglês